Tenerife

Embora façam parte da Espanha, as Ilhas Canárias estão muito mais próximas da África do que da Europa. Fuerteventura fica a apenas 160 quilômetros da costa noroeste do Marrocos, perto o suficiente para que suas praias sejam feitas de areia do Saara. O espanhol é a língua local, mas os visitantes podem se surpreender ao encontrar um caráter e uma cultura distintamente canária que é bastante diferente da Espanha continental.

 

Em outras palavras, não espere touradas ou flamenco. Espere encontrar muitos outros turistas, especialmente nas ilhas de Tenerife e Gran Canaria, a maioria dos quais veio para as praias lendárias. Não há época errada para visitar as ilhas, pois a sua localização onde a zona climática tropical se une à zona subtropical dá-lhes um clima quase ideal de primavera perpétua, com temperaturas médias variando apenas 14 graus ao longo do ano.

 

As Canárias há muito são populares entre os amantes do sol britânicos e do norte da Europa, então você encontrará o inglês falado na maioria dos restaurantes, hotéis e lojas. Você também encontrará uma variedade surpreendente de coisas para fazer nessas sete ilhas, desde esportes aquáticos e trilhas para caminhada até arte moderna e passeios em charmosas cidades coloniais.

 

Embora cada ilha seja diferente, elas têm em comum suas origens vulcânicas, que levaram a algumas de suas atrações naturais mais distintas. As quatro maiores ilhas, Tenerife, Lanzarote, Fuerteventura e Gran Canaria têm características vulcânicas fascinantes, duas das quais são parques nacionais. As ilhas têm três locais do Patrimônio Mundial da UNESCO.

FOTOS E VÍDEOS

SERVIÇOS