https://smarttravel.tur.br/blog/

Brasil sai da “lista vermelha” do Reino Unido, que volta a permitir viagens para vacinados

Foi liberado pelo governo britânico a entrada de viajantes brasileiros que deixaram de constar na “lista vermelha”, lista que contêm grupo de países com as maiores restrições por conta da pandemia de COVID-19.

A restrição que mais estava incomodando os brasileiros que queriam entrar no Reino Unido era a obrigatoriedade de quarentena, ou seja, ao chegar em UK o viajante tinha que cumprir quarentena, mantendo-se isolado em um hotel por 10 dias, com um custo de 2 mil libras, o equivalente a 17 mil reais.

A partir de agora com a nova regra, o viajante vindo do Brasil, não vai mais precisar ficar de quarentena, regra que será válida na próxima segunda feira (11-10-21) após as 4 horas (horário local). Apesar disso algumas regras continuarão e são essas:

Embarcar com exame PCR de COVID-19 negativo, teste deve ser feito até 72 horas antes do embarque;

Fazer uma reserva e pagar por um teste de COVID-19 para o seu segundo dia em território britânico.

Preencher um formulário de localização de viajante, antes da sua chegada;

Estar totalmente vacinado com as duas doses (Oxford / AstraZeneca, Moderna e Pfizer BioNTech) e dose única para a vacina Janssen, lembrando que o viajante é considerado como “totalmente vacinado” após 14 dias da sua dose única ou da segunda dose, não contando o dia em que você foi vacinado.

A CoronaVac, não é aceita pelas autoridades britânicas, por esse motivo o viajante que tomou essa vacina fica de fora da nova regra e deve cumprir a regra dos não totalmente vacinados.

Certificado de vacinação emitido por uma autoridade de saúde pública, deve estar em inglês, francês ou espanhol, nesse link (Certificado de Vacina) você pode emitir o seu certificado sem custo.

Recomendamos durante esse período que o viajante confirme as informações antes do embarque com a sua companhia aérea, pois algumas regras podem variar dependendo do país que você irá fazer sua conexão.

About the author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *