https://smarttravel.tur.br/blog/

As 5 principais cidades de Malta

O arquipélago de Malta é um lugar abençoado! Oferece a seus visitantes, paisagens naturais mediterrâneas deslumbrantes, além de ótimas opções em hotéis, restaurantes e cafés, e diversos centros comerciais e shoppings.

Cercado por águas salgadas tranquilas, transparentes e de um azul profundo, o país possui um clima muito agradável, quente na maior parte do ano, alcançando temperaturas na faixa dos 25 a 35° C. Podemos dizer que o calor predomina na maior parte do tempo, sendo amenizado por uma leve brisa que sopra do mar.

As 5 principais cidades da região, que oferecem mais opções de acomodações, compras e passeios diversos aos turistas, são:

  • Baía de St. Paul

A baía é localizada a nordeste de Malta, e ficou bastante conhecida em razão de oferecer aos turistas diversas opções de acomodações, abrangendo hotéis refinados e hostels; atividades noturnas variadas; restaurantes e cafés para todos os bolsos. Além de tudo isso, proporciona uma vista maravilhosa para a ilha de St. Paul.

  • Mdina

Mdina é uma bela vila medieval, que já foi a capital de Malta. Conhecida como a “Cidade Silenciosa”, é um lugar muito tranquilo e com poucos habitantes. Possui ruas estreitas, bucólicas, que ficam praticamente desertas na maioria do tempo. Suas casas são pintadas na cor ocre. Na região é possível também visitar antigos palácios, que remetem à época antiga, de grandes conquistas.

  • Mosta

Cidade localizada na área central de Malta, é uma das maiores da Ilha. É famosa pelo comércio e muito conhecida também por seus pontos históricos. No centro da cidade está localizada a Igreja de Santa Maria, mais conhecida como a Rotunda de Mosta, com a terceira maior cúpula de toda a Europa, medindo 60 metros de altura e diâmetro interno de 37,2 metros.

  • Sliema

É atualmente uma das principais áreas comerciais de Malta, com inúmeros hotéis e shoppings modernos. A cidade também tem a vida noturna bem agitada, oferecendo aos visitantes ótimos bares e restaurantes de todos os tipos. Sliema acabou se tornando um dos principais destinos em Malta, por oferecer um ambiente urbano, composto pela arquitetura Vitoriana, retratada em mansões com jardins, espalhadas pelas ruas da cidade.

  • Valletta

Desde o ano de 2004, com a entrada de Malta para a União Européia, a cidade de Valletta se tornou o principal centro financeiro da ilha. Outro atrativo são os milhares de monumentos espalhados por toda a cidade, que fazem dela um dos locais de maior densidade histórica do mundo!

De maneira geral, o custo de vida em Malta é relativamente baixo quando comparado a outros lugares da Europa, aspecto que atrai estudantes e turistas de todo o mundo, que buscam aproveitar o clima agradável e receptivo do arquipélago.

About the author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *