https://smarttravel.tur.br/blog/

Viver em Sydney | Tudo o que você precisa saber para sua estadia

Poderíamos contar maravilhas sobre todas as cidades da Austrália, mas queremos focar naquela que amamos e que todos deveriam conhecer. Morar em Sydney é uma decisão que mudará sua vida completamente (da melhor maneira, claro). 

Você pode estar se perguntando por que Sydney, mas a resposta é: por que não. Esta cidade é moderna, bonita, verde, cheia de vida e cultura. Além disso, possui um estilo de vida incomparável. Se não está convencido, preparamos para você este super guia para que conheça as vantagens desta cidade. 

Abaixo você encontrará informações valiosas sobre estilo de vida, clima, bairros, pontos de interesse e dicas importantes para morar, trabalhar ou estudar em Sydney. Dê uma olhada e veja por si mesmo! 

Estilo e qualidade de vida em Sydney 

O segundo lugar entre as melhores cidades da Austrália é ocupado por Sydney. É uma das metrópoles mais importantes do país, bem como a maior e mais populosa cidade da Austrália e da Oceania. 

Nas palavras da equipe Smart Travel Intercâmbios, “Sydney é uma cidade cosmopolita e versátil”. E é o exemplo perfeito da arquitetura do século XXI enquadrada na natureza. 

Você pode encontrar tudo em Sydney. Por exemplo, em um minuto você pode passar de uma área cheia de arranha-céus altos até encontrar praias de areia branca e águas cristalinas. 

Sydney é considerada uma das cidades que mais cresce na Austrália e isso se traduz em uma qualidade de vida incomparável. Por esta razão, muitos estrangeiros procuram estabelecer aqui a sua casa. 

Clima em Sidney 

Se você é fã de dias de sol, morar em Sydney é a melhor opção para você, e o clima dessa cidade australiana é extremamente agradável. 

O clima de Sydney é quente e ensolarado, por isso os habitantes locais desfrutam de mais de 340 dias de sol durante todo o ano. Se você quer fugir do frio da sua cidade, venha para Sydney! 

Na cidade você pode vivenciar as quatro estações do ano. O verão vai de dezembro a fevereiro, o outono vai de março a maio, o inverno vai de junho a agosto e a primavera vai de setembro a novembro. 

Verão em Sydney 

O verão em Sydney é a estação preferida de quase todos os habitantes e muitos consideram que “estar na cidade no verão é incrível, principalmente se você mora perto da praia”. 

A temperatura média varia entre 19°C e 26°C. Nos dias mais quentes, que geralmente são em janeiro, a temperatura pode chegar a 30°C ou um pouco mais. 

Este momento é ideal para aproveitar a vida ao ar livre. Pela manhã, os mercados ficam lotados de famintos que, ao terminar o café da manhã, vão à praia para aproveitar o sol e o panorama de Manly Beach, Palm Beach e Bondi Beach enfeitados com pranchas de surf. 

Outono em Sydney 

O verão dá lugar ao outono. Nesse período a umidade é mais baixa e é a oportunidade perfeita para explorar a cidade, já que o clima não é quente, mas também não é muito frio (as temperaturas costumam variar entre 14 °C e 24 °C). 

Os amantes da natureza podem apreciar a beleza dos parques localizados perto da cidade ou explorar a costa apreciando a paisagem marítima. Além disso, as festas de carnaval são as protagonistas do outono, por isso a sua estadia será repleta de cores, música e risadas. 

Inverno em Sydney 

Quando chega o inverno, o termômetro cai vários graus, mas a temperatura ainda é agradável e permite aproveitar tudo o que Sydney tem a oferecer. O mês mais frio nesta época do ano é julho, com temperaturas variando de 7°C a 18°C. 

Estes dias podem não ser os melhores para dar um mergulho na praia, mas são ideais para a observação de cetáceos, atividade que decorre de maio a setembro. Além disso, durante o inverno, a vida cultural da cidade ganha ainda mais vida com festivais de cinema estrangeiros e exposições em museus. 

Primavera em Sydney 

Finalmente chega a primavera e com ela as ruas se enchem de cores. As temperaturas nesta época são semelhantes às que podem ocorrer no verão, mas a umidade é mais baixa e, portanto, você não sentirá tanto calor. 

Geralmente o termômetro oscila entre 11°C e 23°C e é nessa época que as praias ficam cheias de vida e os surfistas em busca das ondas mais altas. 

Você gostaria de morar em Sydney? Faça-o com as nossas experiências e viva a aventura da sua vida com a Smart Travel Intercâmbios. Clique no banner e selecione o seu. 

Custo de vida em Sidney 

Como já dissemos, a Austrália é um dos países com maior qualidade de vida do mundo e isso se reflete nas suas cidades. 

Não é à toa que Sydney está entre as 10 melhores cidades do mundo para se viver. Altos índices de qualidade de vida se traduzem em custos elevados e esta metrópole não foge à regra. 

Embora seja uma das cidades mais caras da Austrália, não há necessidade de pânico, pois você pode viver com conforto e tranquilidade se trabalhar. 

Com nossas experiências você pode conciliar estudos e trabalho! Conheça-os aqui e preencha o formulário para solicitar aconselhamento gratuito. 

No início você pode se surpreender com o custo de tudo ao seu redor, mas assim que se instalar e começar a se adaptar ao ritmo da cidade, você descobrirá que viver a “experiência de Sydney” é mais fácil, viável e divertido do que nunca. 

É praticamente impossível estabelecer um custo exato de quanto dinheiro você gasta durante um mês em Sydney, mas para lhe dar um valor aproximado, contamos com a ajuda de nossos Orientadores Estudantis que, dia após dia, planejam seu orçamento. 

Para explicar com mais detalhes, nesta tabela você poderá ver as despesas que deverá cobrir durante a sua estadia em Sydney e um custo aproximado de cada uma delas por semana. 

460 AUD* por semana equivale a: 

Quarto compartilhado250 – 350 AUD 
Alimentação80 – 100 AUD 
Plano de Celular30 AUD 
Transporte50 AUD 
Lazer50 AUD

Normalmente, sua conta de luz é paga a cada três meses, mas nossos Orientadores Estudantis recomendam reservar um pouco de dinheiro toda semana para que, quando a conta chegar, você não precise se preocupar em gastar muito dinheiro na hora. 

Quando falamos em “outras despesas”, estamos nos referindo principalmente a despesas de lazer e entretenimento. A vida noturna de Sydney é extremamente divertida, mas bastante cara. Então se você quer economizar, festejar todo fim de semana não é a melhor ideia. 

*Os preços são para referência e estão sujeitos a alterações. 

5 dicas para economizar dinheiro em Sydney 

Sabemos que economizar é importante para você. Por esse motivo, nossos Orientadores Estudantis prepararam para você algumas dicas de economia que foram muito úteis para eles durante o tempo em que moraram em Sydney. Dê uma olhada! 

1. Escolha a acomodação com cuidado 

Você não precisa gastar tanto com isso. Existem muitos tipos de hospedagem em Sydney e o melhor é explorar a cidade em busca de uma que se adapte às suas necessidades, mas com um preço que caiba no seu orçamento. 

2. Abra duas contas bancárias 

Você sabia que com o seu visto de estudante você pode abrir uma conta bancária sem nenhum custo? Assim que você chegar em Sydney, nossa equipe lhe mostrará quais são os requisitos para abrir uma conta e os diferentes bancos que você tem à sua disposição. 

Você pode se perguntar por que tem duas contas bancárias… Bom, você pode usar uma para guardar o dinheiro que precisa para suas despesas básicas (alimentação, aluguel…) e, na outra, guardar o dinheiro para se presentear com algumas coisas (passeios com amigos, comprar roupas ou sapatos…). 

3. Compre nos mercados locais 

Em Sydney, não existem muitos mercados locais e a maioria deles funciona apenas nos finais de semana. Se isso for um incômodo para você, você sempre pode fazer compras no supermercado, pois, se pesquisar com atenção, poderá encontrar ofertas e descontos em muitos produtos. 

Alguns dos supermercados mais baratos de Sydney são Aldi, Woolworths e Coles. Além disso, quando estiver no supermercado, você pode perguntar quais são os produtos da estação, já que costumam ter um custo menor. 

Além disso, algumas lojas de frutas costumam ter seções com frutas a preços baixos porque estão muito maduras ou um pouco estragadas e preferem vendê-las antes que estraguem. 

4. Caminhe sempre que puder 

As distâncias em Sydney são bastante longas e, portanto, o transporte é bastante caro (embora muito eficiente). Por esse motivo, a nossa equipe recomenda que os Smarters caminhem sempre que possível. Esta é uma ótima maneira de se exercitar e economizar muito dinheiro todos os meses. 

5. Compre produtos de segunda mão 

Você pode conseguir de tudo, desde roupas e sapatos até eletrodomésticos e gadgets de segunda mão, por um preço excelente. Você pode pensar que são itens velhos e prestes a serem jogados fora, mas saiba que é possível conseguir itens em boas condições. 

Existem lojas como Vinnies e Cash Converters que oferecem os melhores produtos usados ao melhor preço ou você pode conferir o site da Gumtree ou passear pela cidade em busca de vendas de garagem. 

Cursos para estudar em Sydney 

Inglês geral 

Os cursos de inglês geral são um dos mais procurados na Austrália. Essa modalidade consiste em cursos intensivos e de longa duração que vão do nível básico ao avançado. 

Eles são ministrados por professores nativos especializados no ensino dos quatro aspectos básicos do inglês: leitura, escrita, audição e fala. 

Preparação para exames oficiais 

Esses cursos têm como objetivo a preparação para exames oficiais como IELTS, Cambridge e TOEFL. Muitas empresas e instituições de ensino exigem que seus candidatos apresentem documento que comprove seu nível de inglês, por isso é necessário se preparar para realizar um desses exames. 

Cursos VET 

Os cursos VET são cursos profissionalizantes ministrados em escolas e possuem uma infinidade de especialidades disponíveis para o desenvolvimento profissional. 

Estudos universitários 

Sydney possui excelentes universidades que oferecem cursos de graduação e pós-graduação em diversas áreas. O acesso à universidade na Austrália costuma ser caro e um tanto complicado, mas vale a pena tentar fazer uma universidade, pois as universidades têm grande reputação internacional. 

Trabalhar em Sidney 

A seguir, mostraremos os 10 empregos mais comuns que os estudantes costumam procurar em Sydney e outras cidades da Austrália: 

  • Garçom. 28,58 AUD/h. 
  • Babá. 33,30 AUD/h. 
  • Barista. 28,36 AUD/h. 
  • Barman. 29,61 AUD/h. 
  • Atendente 27,33 AUD/h. 
  • Garçom em eventos. 29,45 AUD/h. 
  • Pessoal de limpeza. 29,48 AUD/h. 
  • Entrega. 30,13 AUD/h. 
  • Ajudante de cozinha. 27,63 AUD/h. 

Além disso, existem outras ofertas de emprego, como pedreiro e controlador de tráfego, então cabe a você escolher em que trabalhar quando começar a morar em Sydney. 

Requisitos para trabalhar em Sydney 

Você deve ter obtido um visto 

Um dos principais requisitos para entrar na Austrália é ter obtido visto e você deve saber que este é um requisito essencial. Como trabalhar na Austrália com visto? Simples: você tem dois tipos de vistos que vão te ajudar a atingir esse objetivo: o visto de estudante e o visto de trabalho e férias. 

O visto de estudante permite ao requerente fazer todos os tipos de cursos na Austrália e trabalhar 48 horas por semana durante os períodos letivos e durante as férias, você pode trabalhar em tempo integral e economizar o máximo possível. 

Por outro lado, o Visto de Trabalho e Férias é um visto válido por 1 ano, prorrogável por até 3 anos, que permite ao requerente estudar e trabalhar ao mesmo tempo, ou conseguir um emprego a tempo inteiro. 

Se você é um estudante que se formou em uma universidade australiana, pode solicitar um Visto Temporário de Graduação Austrália para obter um período de permanência que varia de 3 a 5 anos. 

É importante que você saiba inglês 

Se você não fala inglês, é claro que pode trabalhar na Austrália. No entanto, muitos estudantes estrangeiros têm maiores probabilidades de aceder a mais e melhores oportunidades de emprego se tiverem um nível de inglês intermediário/avançado. 

Então, se seus conhecimentos nesse idioma não são dos melhores, recomendamos fazer um curso intensivo assim que chegar ao país. 

Você precisará do TFN ou ABN 

O TFN (Tax File Number) e o ABN (Australian Business Number) são equivalentes a um número de segurança social em alguns países ao redor do mundo. O TFN é uma exigência que as empresas exigem dos estudantes estrangeiros, mas se você é um daqueles que prefere trabalhar de forma independente, deve solicitar o ABN. 

Abrir uma conta bancária 

Esta exigência também não é obrigatória, mas na hora de conseguir um emprego facilita o recebimento dos pagamentos, já que a maioria das empresas australianas paga os salários dos seus funcionários por meio de transferências bancárias. 

Além disso, você terá acesso a um cartão de débito e poderá realizar todas as suas compras sem precisar carregar muito dinheiro no bolso. 

Dicas para encontrar emprego em Sydney 

1 – Consulte sites especializados em ofertas de emprego em Sydney. Sem dúvida o mais importante é o Gumtree, mas existem outras alternativas como Even, Seek e Jobsearch. 

2 – As agências de emprego temporário costumam contratar estudantes, então confira suas ofertas e encontre um emprego que você goste. Alguns dos mais importantes são Go Work About, MLKA Recruitment, Travellers at Work e The Job Shop. 

3 – Durante a sua estadia, você fará centenas de novos amigos, por isso não hesite em pedir-lhes ajuda para encontrar um emprego. 

4 – Nas redes sociais como Linkedin, Instagram, Twitter ou Facebook você encontra grupos e perfis onde pode consultar algumas ofertas de emprego e ver se preenche o perfil exigido para a vaga. 

5 – Vá lá e distribua currículos. 

6 – Tenha muita atitude. Durante a sua estadia em Sydney, os nossos Smarters e os nossos Consultores chegaram à conclusão de que para conseguir um emprego “é preciso ter carisma e causar uma boa impressão”. 

Acomodação e transporte em Sydney 

Acomodação em Sidney 

Quando você viver em Sydney, você perceberá que tem à sua disposição diversos tipos de hospedagem: casa de família ou homestay, residências estudantis e apartamentos compartilhados. 

As casas de família geralmente custam entre AUD 150 e AUD 200 por semana; as residências estudantis custam geralmente entre AUD 250 e AUD 350 por semana; e apartamentos compartilhados geralmente custam entre AUD 150 e AUD 300 (para quarto individual) por semana. 

Como você deve ter notado, você tem várias opções de hospedagem e pode não saber qual é a melhor ou qual é a mais adequada para você. 

Por esse motivo, gostaríamos de compartilhar com vocês os conselhos que nossos Orientadores Estudantis compartilham com os alunos que vêm morar em Sydney pela primeira vez. 

Não tente conseguir acomodação em seu país de origem 

Muitos estudantes acham que o melhor é alugar um apartamento ou quarto antes de chegar em Sydney, mas pela nossa experiência sabemos que não é uma boa ideia. 

Muitas pessoas foram enganadas ou descobrem que o local que alugaram não é o que as fotos fazem parecer, por isso nossa principal recomendação é que ao chegar na cidade comece a procurar pela sua nova casa. 

Se você acabou de chegar, faça check-in em um albergue 

Para nossos Orientadores Estudantis, a melhor opção de acomodação para estudantes que chegaram recentemente a Sydney são os albergues e esta é uma opção bastante confortável e econômica. 

Claro que à medida que você se adapta e começa a conhecer a cidade, você pode começar a procurar a nova casa dos seus sonhos. 

Arranje um colega de quarto 

Se você está com o orçamento apertado ou quer economizar o máximo que puder, sem dúvida um quarto compartilhado é a melhor alternativa para você. 

Nossos Orientadores Estudantis recomendam que nossos Smarters aluguem um quarto em um dormitório para estudantes internacionais ou se mudem para um apartamento com alguém que não fale português, para que ambos tenham a oportunidade de praticar inglês todos os dias e se tornarem falantes experientes de inglês. 

Transporte em Sidney 

Sydney é conhecida por ser uma cidade muito grande e isso significa apenas uma coisa: você será forçado a usar o transporte público. 

A boa notícia é que embora não seja muito barato, o transporte em Sydney é extremamente organizado, então você nunca terá problemas para chegar a tempo ao seu destino. 

Para utilizar o transporte público, você só precisa do Cartão Opal, que pode ser adquirido gratuitamente em qualquer quiosque ou Loja de Conveniência da cidade. Com este cartão você pode viajar de ônibus, trem e até balsa. 

O transporte em Sydney é caro, pois cobram com base nos quilômetros percorridos, na hora do dia e na duração da viagem, então você gastará, no mínimo, 2 a 3 AUD. Porém, se você fizer muitas viagens durante o dia, a partir da nona viagem, poderá viajar de graça. 

As melhores áreas para sair e morar em Sydney 

Como você deve ter notado, morar em Sydney é uma experiência incrível e neste momento você deve estar se perguntando quais são as melhores áreas para morar em Sydney. 

Acontece que em uma cidade tão grande é bom conhecer os principais bairros com as melhores opções de hospedagem e os lugares legais onde você pode se divertir. 

North Sydney 

Uma das áreas mais populares para se viver em Sydney, e uma das mais caras, é North Sydney. É o lar das praias Manly e Dee Why. 

Além disso, é uma das áreas mais distantes do centro, mas pegando a balsa de Manly para Circular Quay ou atravessando a Ponte Norte de ônibus, você chegará à cidade sem muitos problemas. 

North Sydney é uma das áreas favoritas dos estudantes mais jovens que vêm para a cidade. Um dos subúrbios mais populares é Manly. 

Mas, a poucos minutos de distância, poderá encontrar outros bairros como Crowsn Net, Neutral Bay ou Waverton que oferecem uma grande variedade de escolas, restaurantes, cafés e zonas de lazer. 

The City

O centro de Sydney, mais conhecido como The City ou CBD (Central Business District), é uma das áreas mais populares e movimentadas da cidade. 

A cidade é conhecida por abrigar as principais áreas comerciais de Sydney e por oferecer uma ampla variedade de escolas. 

Além disso, o Waterfront, o Royal Botanic Gardens, o Hyde Park e a Sydney Opera House fazem dela uma das áreas mais bonitas da cidade. 

Sendo uma das zonas comerciais mais importantes de Sydney, existe uma grande oferta de emprego e como tudo é relativamente próximo, é possível chegar a muitos locais sem ter que utilizar transportes públicos. Este último é muito importante para estudantes que desejam economizar algum dinheiro. 

Ah! Você não pode deixar de lado a animada vida noturna da cidade. Vários dos melhores bares, discotecas e restaurantes podem ser encontrados aqui. 

Alguns dos subúrbios mais conhecidos são Surry Hills, Pyrmont, Glebe e Darlinghurst, que também são os bairros que os recém-chegados tendem a escolher. 

Os preços da habitação costumam variar dependendo da proximidade das áreas mais populares do centro. Portanto, se você está pensando em morar aqui, recomendamos que escolha com cuidado o subúrbio que melhor se adapta ao seu orçamento. 

Eastern Suburbs 

O lado leste da cidade é outra das áreas populares para se viver em Sydney. Os Eastern Suburbs são conhecidos por dois motivos. 

Primeiro, quilômetros e quilômetros de mar azul se estendem ao pé de cada casa. Em segundo lugar, é o lar de Bondi Beach, um dos subúrbios balneares mais populares da cidade, localizado a cerca de 40 minutos do centro. 

Nas proximidades você encontra os subúrbios de North Bondi, Rose Bay, Vaucluse, Tamarama, Bronte, Clovelly, Coogee e Maroubra, com praias tão lindas quanto Bondi Beach, e onde a festa também nunca acaba. 

Localizada entre Bondi Beach e a cidade está Bondi Junction. Neste subúrbio há muito comércio, por isso há muitas ofertas de emprego para estudantes. Além disso, existe uma grande variedade de centros comerciais, cafés, restaurantes e bares. 

A praia fica a apenas 15 minutos, então se você estiver disposto a sacrificar a proximidade com o mar, poderá morar em um subúrbio cheio de vida e com opções de hospedagem muito mais baratas do que em Bondi Beach, Tamarama, Bronte e outras áreas. Além disso, chegar ao centro será muito mais rápido. 

Inner East 

Esta é outra área residencial popular para se viver em Sydney. O Inner East é uma das zonas mais próximas da Cidade e, por isso, os preços costumam ser um pouco elevados. 

Existem muitos bares, cafés e restaurantes da moda. Principalmente em Surry Hills, que é um dos subúrbios mais conhecidos da região e da cidade. 

Outro bairro popular é Redfern, que alguns consideram primo de Surry Hills. Pode não haver tantos estabelecimentos como em Surry Hills, mas a vida noturna em Redfern é certamente igualmente animada. 

Além disso, fica muito perto do centro e absolutamente todos os trens passam pela estação, por isso chegar a qualquer ponto da cidade é bastante fácil. 

Outra vantagem deste subúrbio são os preços de hospedagem, que são bem mais baixos do que em Surry Hills, então se você quer morar perto do centro sem ter que gastar muito dinheiro, esta é uma boa opção para você. 

Inner West

Inner West é uma das áreas mais populares de Sydney. Especialmente por ser o lar de Newtown, um dos subúrbios mais populares, Marrickville e Erskineville. 

A vida noturna nesta zona nunca para e a King Street, situada nas proximidades, tem uma oferta irresistível de bares, restaurantes e cafés. 

Inner West fica a 30 minutos do centro da cidade, mas o afastamento é compensado pelos custos de acomodação acessíveis. Além disso, a praia fica a cerca de 40 minutos, mas se você estiver disposto a fazer esses pequenos sacrifícios, esta área pode ser ótima para você. 

Planos comuns sobre o que fazer em Sydney 

Para nossos Smarters e Consultores, Sydney “é uma cidade multifacetada” e em Sydney você pode fazer de tudo um pouco. 

As praias são protagonistas na cidade e, por isso, todos os habitantes aproveitam o tempo livre para surfar, aproveitar um dia de sol e fazer todas as atividades ao ar livre que as praias têm para oferecer. 

Você prefere um plano mais tranquilo? Por isso, traga a sua comida e desfrute de um belo piquenique à beira-mar ou em algum dos parques da cidade. 

A vida noturna é extremamente animada na cidade. Cada bairro possui uma grande variedade de bares, discotecas e restaurantes que sem dúvida valem a pena visitar. 

Como mencionamos antes, sair com os amigos para tomar uma cerveja pode ser um plano bastante caro, mas você sempre pode encontrá-los e fazer um churrasco. 

Se você gosta de planos culturais, não se preocupe! Em Sydney você também pode encontrar uma cena cultural muito interessante. 

Pode sair para explorar os museus e apreciar as exposições permanentes e temporárias, assistir a um filme ou uma peça de teatro, ou deliciar-se com a história dos edifícios antigos da cidade. Além disso, Sydney tem uma grande variedade de festivais realizados durante todo o ano. 

Poderíamos citar todos os festivais que acontecem em Sydney, mas queremos falar com vocês sobre um dos maiores e mais populares da cidade: “Vivid Sydney”. Este festival, que acontece de 15 de junho a 15 de julho, é um espetáculo de luzes que ilumina todos os cantos da Cidade

Além disso, durante estas datas são realizadas peças ao ar livre, concertos e todo o tipo de atividades culturais que o deixarão sem palavras. 

Ah, e não esqueçamos dos mercados… Uma visita a um destes locais é um excelente plano para o fim de semana. Os mercados de Bondi Beach, Manly e La City estão cheios de livros, roupas, sapatos, brinquedos, obras de arte, joias e centenas de itens interessantes. 

Lugares interessantes para visitar em Sydney 

Ópera de Sydney 

Foi listado como Patrimônio Mundial pela UNESCO e a Ópera de Sydney é um dos símbolos da cidade e um dos edifícios mais conhecidos do mundo. Se alguma vez pensou em assistir a uma apresentação de ópera neste palco emblemático, não perca a oportunidade na sua próxima visita. 

Praia Bondi 

Este subúrbio praiano não é apenas uma das áreas residenciais mais conhecidas de Sydney, mas também uma das melhores praias da cidade e do mundo. 

A sua localização, a 40 minutos do centro, faz dele um dos locais mais visitados por estrangeiros e locais. Suas águas azul turquesa são simplesmente irresistíveis. 

Royal Botanical Garden

Localizado próximo à Ópera de Sydney, este parque é um dos pulmões verdes mais importantes da cidade. Flores de diversas espécies, árvores centenárias e centenas de espaços verdes para descansar fazem deste parque um dos melhores locais para se desligar da vida citadina. 

Porto de Sydney 

Localizado no coração da cidade, o Porto de Sydney é uma das principais atrações da região. Grande parte da vida noturna da cidade pode ser encontrada aqui e há muitos restaurantes, bares com música ao vivo e áreas de entretenimento para se divertir. 

The Rocks 

The Rocks é o bairro mais antigo de Sydney e, sem dúvida, uma das atrações turísticas mais conhecidas. Este subúrbio está cheio de história e edifícios de época. Além disso, oferece uma oferta gastronómica especializada em comida australiana que você não pode deixar de ver, cheirar ou provar. 

Tenha em mente que estes locais são uma pequena parte do que há para ver em Sydney, mas se quiser conhecer outros locais emblemáticos desta metrópole australiana, pode clicar aqui e descobrir que outros locais de interesse devem estar no seu itinerário de viagem. 

Estude em Sydney com a Smart Travel

Se o seu desejo é estudar nesta cidade, dê uma olhada em nossas experiências de estudo e trabalho em Sydney. Temos cursos de inglês e cursos de Meio Ambiente, Saúde, Educação Infantil, Esportes, Artes, design e moda, entre outros. 

Selecione o curso que deseja fazer, preencha um formulário e receba orientação gratuita. Quando você tiver certeza sobre o que gostaria de estudar, solicitamos seu visto de estudo e ajudamos você com todo o planejamento da viagem. 

Curtiu! Acompanharemos você durante todo o processo e tornaremos sua viagem inesquecível. A maior aventura da sua vida está esperando por você! 

About the author

Olá! Meu nome é Valéria Moreira e trabalho aqui na Smart Travel Intercâmbios. Meu objetivo é ajudar estudantes de todo o mundo a viver as melhores experiências de suas vidas em diversos destinos que oferecemos 🙌🏽. Procuro inspirar os alunos contando a história e as experiências de estudantes que podem te inspirar, mostrando o que estamos fazendo em cada destino e escrevendo sobre as cidades que oferecemos programas de estudos e dando dicas em nosso blog. Tenho uma grande paixão por aventuras, viagens, aprender novos idiomas e conhecer novos lugares e pessoas 🌏. Essa é uma das razões pelas quais estudei na Europa e atualmente trabalho na Smart Travel, para expandir meus horizontes. Espero poder inspirar você a fazer o mesmo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *