https://smarttravel.tur.br/blog/

Estude Inglês nos Estados Unidos com visto de turista – Saiba quais são os requisitos!

Você sabia que pode estudar inglês nos Estados Unidos com visto de turista? Isso mesmo! Com este visto você não só terá a oportunidade de viajar pelos Estados Unidos, mas também poderá aprimorar seu inglês com um curso de curta duração.

Se você já tem em mente viajar para os Estados Unidos e passar um tempo lá, nada melhor do que aproveitar parte desse tempo aprendendo inglês!

Neste post, contaremos tudo o que você precisa saber sobre esse processo: quais são as restrições e quais são os procedimentos. Não o perca!

Neste post, contaremos tudo o que você precisa saber sobre esse processo: quais são as restrições e quais são os procedimentos. Não o perca!

Restrições para estudar inglês nos Estados Unidos com visto de turista

Você já sabe que pode estudar inglês nos Estados Unidos com visto de turista. Mas, com esse visto você só pode fazer um curso de inglês de no máximo 18 horas semanais, com duração total não superior a 90 dias consecutivos.

Tenha em mente que o tempo máximo de permanência permitido pelo visto de turista B2 é de no máximo 6 meses. Embora este período seja validado pelo oficial de imigração no momento da sua chegada.

Então, se o seu plano é tirar um tempo para estudar e conhecer o país, essa pode ser uma boa opção. Existem escolas que oferecem cursos de segunda a quinta, o que permite que você tenha longos finais de semana para viajar e descobrir o que fazer nos Estados Unidos.

Importante: você não deve estudar mais horas do que o permitido. Se você fizer isso, será uma violação das leis de imigração americanas e você poderá se expor à deportação ou expulsão do país. Por isso, tenha sempre em mente os horários na hora de escolher o seu curso.

ESTA, a permissão mais rápida para estudar inglês nos Estados Unidos

O ESTA (Electronic System for Travel Authorization) é uma autorização concedida a cidadãos de determinados países pertencentes ao Programa de Isenção de Vistos (VWP ou Visa Waiver Program).

Esses países podem viajar para os Estados Unidos (por um período máximo de 90 dias) por motivos acadêmicos específicos sem a necessidade de solicitar qualquer tipo de visto. Eles só precisam solicitar o ESTA.

Esta é uma grande vantagem, porque processá-lo é mais fácil e rápido do que processar o visto normal de turista. Caso você tenha dupla cidadania como a Italiana ou espanhola, você terá o direito para este programa que permite esta opção.

Se você é já possui o passaporte, basta acessar o site oficial e preencher o formulário de inscrição com seus dados pessoais. Certifique-se de levar em consideração os seguintes pontos:

  • Ter um passaporte válido.
  • Ter 14 dólares, esse é o custo para obter o ESTA.

Seguro médico

O visto de turista para os Estados Unidos e o ESTA não exigem a contratação de seguro médico. Mesmo assim, recomendamos que não viaje sem um seguro contratado.

Nos EUA a saúde é privada e é conveniente ter cobertura caso tenha algum imprevisto de saúde, caso contrário, pode sair muito caro. É melhor prevenir!

Se você tiver alguma dúvida sobre isso, o melhor é falar com o seu consultor, ele te dará todo o apoio sobre esse assunto.

Quais são as diferenças do visto de estudante?

Se você vai estudar inglês nos Estados Unidos por um período superior a 3 meses ou vai fazer um curso intensivo de mais de 18 horas semanais, opte pelo visto de estudante para os Estados Unidos. Desta forma você se inscreve no curso que deseja sem restrições de tempo.

Geralmente, um visto de estudante do tipo F-1 é solicitado. Prevemos que pode ser um processo um pouco mais longo, mas não desanime! Isso é algo que geralmente é feito de mãos dadas com a instituição que você vai estudar.

Antes de mais nada, você precisará escolher a escola e o curso de inglês que mais se adequam ao que você procura. Ao confirmar sua inscrição, eles se encarregarão de lhe enviar os documentos comprobatórios e o formulário I-20, indispensáveis ​​para a realização dos trâmites do visto de estudante para os Estados Unidos.

Antes de solicitar o visto de estudante, e até mesmo comprar as passagens, você precisa obter o formulário I-20 da escola. Este será o documento que permite que você esteja nos Estados Unidos.

Lembre-se de solicitar o visto com antecedência (pelo menos 3 meses antes da viagem), pois, como já mencionamos, o processo de solicitação e aprovação pode ser demorado. Além disso, recomendamos que você espere até ter o visto antes de comprar passagens aéreas.

Posso passar de um visto de turista para um visto de estudante?

Você pode inicialmente decidir estudar inglês nos Estados Unidos com visto de turista, mas, devido a coisas da vida, quer ficar para continuar seus estudos. Nesse caso, você pode solicitar a alteração do visto e passar do visto de turista para o de estudante.

Isso é conhecido como ‘mudança de status’ e deve ser feito com os Serviços de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos. Alguns dos requisitos que você deve cumprir para concluir o processo são:

  • Não ter permanecido mais do que o tempo permitido nos Estados Unidos de acordo com seu visto de turista
  • Ter cumprido todas as condições exigidas pelo seu visto (não ter estudado mais de 18 horas semanais, por exemplo)
  • Ter uma carta de admissão de uma escola certificada

Torne-se bilíngue nos EUA com Smart Travel

Como você pode ver, você pode aproveitar ao máximo sua estadia e estudar inglês nos Estados Unidos com o visto de turista. Recomendamos que você leia atentamente as informações e se aconselhe muito bem para que os procedimentos sejam feitos da melhor forma possível.

Embora você não precise se preocupar com isso, se decidir viver a experiência, nós o ajudaremos a planejar sua viagem! Em outras palavras, estamos presentes em todas as etapas do processo e assessoramos você com seus procedimentos de visto.

O que você diz? Dê uma olhada em nossas experiências nos Estados Unidos, preencha um formulário e um Consultor entrará em contato com você em breve. Agora sim, faça as malas, os Estados Unidos esperam por você!

About the author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *