https://smarttravel.tur.br/blog/

7 Dicas para Economizar Durante o seu Intercâmbio

Você já se perguntou o que fazer para economizar durante o seu intercâmbio?

Morar a uma curta distância da sua escola

Morar perto de sua universidade ou escola pode economizar muito dinheiro, a maioria das casas de estudantes estão localizadas nas proximidades, não apenas motiva você a assistir suas aulas, mas também evita que você gaste com um cartão de ônibus ou táxi para chegar na universidade.

Seja esperto sobre suas compras de mercado

Evite sair para comer em restaurantes o tempo todo, fazer compras por tempo determinado ou dividir essa despesa com seu colega de quarto irão te ajudar a economizar um bom dinheiro. Além disso, você pode procurar dias de desconto em supermercados e trabalhar em suas habilidades culinárias.

Use descontos para estudantes

O seu cartão de estudante te dará a possibilidade de obter descontos em diferentes locais como o cinema, restaurantes e farmácias.

Acompanhe suas despesas e economize uma porcentagem do seu dinheiro

Adote um programa de poupança, pode ser diretamente com seu banco preferido ou um cofrinho, no qual você pode economizar seu dinheiro e não poderá usá-lo até que seja extremamente necessário.

Encontre uma maneira de ganhar dinheiro extra

Assuma riscos e empreenda alguma ideia inovadora, pode ser a partir de seu aprendizado acadêmico, fornecendo tutoria, ou de seus hobbies. Se você estuda pessoalmente, uma boa opção é trabalhar no seu tempo livre.

Compartilhe serviços com amigos e colegas de quarto

A maioria dos estudantes internacionais mora sozinho, para minimizar seus gastos você pode dividir um apartamento com um parceiro e dividir o orçamento para serviços básicos como: água, internet, luz, etc.

Sempre minimize suas despesas e evite compras desnecessárias

Evite fazer compras compulsivas em coisas que você não usará periodicamente em sua vida, desta forma, você minimiza seus gastos.

Essas dicas podem não fazer de você um milionário, mas vão te ajudar a equilibrar suas despesas e avaliar o que é realmente importante.

Quer saber mais dicas como essas? Acompanhe nosso Blog e fique sempre informado!

About the author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *