https://smarttravel.tur.br/blog/

7 Coisas Que Você não Sabia Sobre a Nova Zelândia

Aqui estão alguns fatos interessantes sobre a Nova Zelândia para você levar em conta em sua próxima viagem a este belo país.

1. O kiwi é um símbolo nacional… mas não estamos falando da fruta, mas sim do pássaro sem asas que habita a nação.

Certamente quando mencionam a palavra kiwi você imagina a famosa fruta verde, mas do outro lado do mundo, mais especificamente na Nova Zelândia, o kiwi é uma das aves mais extravagantes nativas do país.

O kiwi é um animalzinho muito característico, com sua plumagem marrom, bico comprido, cabeça pequena, corpo redondo sem cauda e pernas robustas, sendo também uma das poucas aves do mundo que não podem voar.

Por que eles são tão emblemáticos neste país?

O kiwi é um importante ícone nacional, é um símbolo da singularidade da vida selvagem da Nova Zelândia e do valor de seu patrimônio natural. Na verdade, a representação é tão forte que os neozelandeses se autodenominam “Kiwis”.

O povo indígena Maori da Nova Zelândia sempre teve o pássaro em alta consideração, considerando-o um taonga (tesouro) com laços espirituais. Suas penas sempre foram usadas para tecer kahu kiwi, que é uma capa emplumada usada por chefes e pessoas de alto escalão.

Até hoje, a importância cultural dos kiwis é tal que os iwi e hapu locais (tribos e comunidades maoris) têm um grande interesse em proteger a espécie: o Ngai Tahu Settlement Act de 1998, por exemplo, legisla a recuperação do kiwi como estipulado pela lei da Nova Zelândia.

Outubro é o Mês Nacional do Kiwi, época em que o país se une para fazer sua parte para proteger seu amado animal.

2. Auckland é a terceira cidade com melhor qualidade de vida do mundo

Em Auckland, você encontrará uma cidade rica em diversas culturas, pessoas amigáveis ​​e uma grande variedade de coisas para ver e fazer.

O estilo de vida da cidade é uma das principais razões pelas quais as pessoas são atraídas para Auckland. Eles acreditam no trabalho duro, mas sabem que a vida vai além. Eles realmente gostam de aproveitar seu tempo livre com a família e amigos e tendem a fazer todo tipo de atividades e aventuras ao ar livre.

Muitas novas empresas estão surgindo em Auckland e a população, economia e setores-chave da indústria estão crescendo rapidamente, o que significa que há mais oportunidades de carreira e negócios.

Auckland combina a energia e a emoção da vida urbana com uma beleza natural espetacular em todas as direções. Com uma grande cena artística e cultural combinada com belos portos, ilhas, praias e florestas que oferecem inúmeras atividades de aventura, desde velejar e surfar até mountain bike e caminhadas.

3. Edmund Hillary é o primeiro homem a subir e descer o Everest, e ele era neozelandês. Você pode encontrá-lo em notas de 5 dólares da Nova Zelândia.

Sir Edmund Hillary foi um apicultor da Nova Zelândia que se tornou um herói em meados do século 20 por ser a primeira pessoa a chegar ao topo do Monte Everest.

Sua ascensão em 1953 à montanha mais alta do planeta, com o sherpa Tenzing Norgay, lhe trouxe fama mundial, literalmente da noite para o dia.

De maior importância, talvez, foi sua contribuição humanitária aos sherpas do Himalaia. A partir da década de 1960, Hillary e seus apoiadores levantaram fundos e construíram escolas, hospitais e outras instalações nas montanhas.

Sir Edmund Hillary morreu em Auckland em 11 de janeiro de 2008, aos 88 anos. Ele foi enterrado com uma cerimonia de Estado, uma honra incomum para um cidadão comum.

Em 29 de fevereiro, de acordo com seus desejos, suas cinzas foram espalhadas no Golfo de Hauraki. Em 2 de abril, a rainha Elizabeth II organizou um serviço memorial especial para Hillary no Castelo de Windsor, perto de Londres.

Ed Hillary é lembrado por sua humildade e generosidade.

4. O bungee jumping foi inventado na Nova Zelândia em 1986.

Embora o bungee jumping não seja atribuído a ninguém em particular, reconhece-se que os neozelandeses foram os primeiros a praticar esta atividade cheia de adrenalina.

O bungee jumping comercial organizado começou com o neozelandês A. J. Hackett, que fez seu primeiro salto da Greenhithe Bridge de Auckland em 1986.

Nos anos seguintes, Hackett fez vários saltos de pontes e outras estruturas (incluindo a Torre Eiffel), gerando interesse do público. Abriu o primeiro local de bungee comercial do mundo, o Kawarau Bridge Bungy na Kawarau Gorge Suspension Bridge, perto de Queenstown, na Ilha Sul da Nova Zelândia. Hackett continua a ser um dos maiores operadores comerciais.

5. O haka é uma dança dos maoris (nativos da região), e se tornou muito popular graças à seleção nacional de rugby

O haka é uma dança cerimonial da cultura maori. As ações incluem golpes violentos com os pés, saliências da língua e tapas no corpo para acompanhar um canto alto. As palavras de um haka muitas vezes descrevem poeticamente ancestrais e eventos na história da tribo.

Embora comumente associado aos tradicionais preparativos de batalha dos guerreiros, o haka é realizado por homens e mulheres, e existem variedades da dança que servem a funções sociais na cultura maori.

O Haka é realizado para receber convidados ilustres ou para reconhecer grandes realizações, ocasiões ou funerais.

Também é prática comum que as equipes esportivas da Nova Zelândia realizem um haka antes de suas partidas internacionais, o que tornou o haka mais conhecido em todo o mundo.

Essa tradição começou com a turnê do time de futebol da Nova Zelândia de 1888 a 1889 e foi continuada pelo time de rugby da Nova Zelândia (“All Blacks”) desde 1905.

Hoje, os hakas ainda são usados ​​durante as cerimônias e celebrações maoris para homenagear os convidados e mostrar a importância da ocasião. Isso inclui eventos familiares, como aniversários e casamentos.

6. Rugby é como futebol para brasileiros

Rugby, ou mais especificamente rugby union, é o esporte nacional oficial da Nova Zelândia, com sua equipe nacional All Blacks sendo uma das melhores equipes internacionais de rugby.

O esporte teve origem no Reino Unido na década de 1820 e chegou à Nova Zelândia quando Charles Monro (filho de um membro da Câmara dos Representantes da Nova Zelândia) estudou em Londres no final da década de 1860. sugeriu ao Nelson Football Club que tentassem o rugby. Eles fizeram e em maio de 1870, a primeira partida de rugby foi realizada na Nova Zelândia.

O rugby se espalhou rapidamente pela Nova Zelândia e em meados da década de 1870 o jogo foi adotado pela maior parte do país.

A primeira Copa do Mundo de Rugby foi realizada na Nova Zelândia e na Austrália em 1987, onde a seleção nacional da Nova Zelândia, os All Blacks, foram coroados os primeiros campeões mundiais.

Esteja você assistindo a um jogo em um pub ou experimentando a atmosfera elétrica em um estádio, o rugby é uma ótima maneira de mergulhar na cultura kiwi.

7. A trilogia O Senhor dos Anéis foi filmada na Nova Zelândia e seu diretor Peter Jackson é neozelandês.

Ok, você provavelmente sabe que os filmes do Senhor dos Anéis foram filmados na Nova Zelândia.

A Nova Zelândia tem paisagens que podem facilmente se encaixar em um mundo de fantasia. Isso aliado ao fato de o diretor dos filmes, Sir Peter Jackson, ter nascido e crescido na Nova Zelândia, facilitou a representação do universo da Terra-média neste pequeno país.

Os filmes foram filmados em todo o país, em mais de 150 locais usados ​​para cenas importantes, incluindo Mordor, Hobbiton, Rivendell e muito mais. Eles foram todos filmados ao mesmo tempo em cerca de 400 dias.

Enquanto muitos dos locais de filmagem do Senhor dos Anéis estão em terras públicas, outros só são acessíveis através de tours especiais. A melhor maneira de ver o maior número possível de locais do Senhor dos Anéis é alugar um carro.

Aqui você pode encontrar todos os lugares onde os filmes foram filmados. Então agora você sabe, essas são apenas algumas das muitas coisas interessantes sobre a Nova Zelândia. Agora você tem ainda mais motivos para visitar este país.

Se você tem interesse em estudar e viver uma experiência incrível neste destino, solicite uma consultoria personalizado com a nossa equipe. Agende o seu atendimento!

About the author

Olá! Meu nome é Valéria Moreira e trabalho aqui na Smart Travel Intercâmbios. Meu objetivo é ajudar estudantes de todo o mundo a viver as melhores experiências de suas vidas em diversos destinos que oferecemos 🙌🏽. Procuro inspirar os alunos contando a história e as experiências de estudantes que podem te inspirar, mostrando o que estamos fazendo em cada destino e escrevendo sobre as cidades que oferecemos programas de estudos e dando dicas em nosso blog. Tenho uma grande paixão por aventuras, viagens, aprender novos idiomas e conhecer novos lugares e pessoas 🌏. Essa é uma das razões pelas quais estudei na Europa e atualmente trabalho na Smart Travel, para expandir meus horizontes. Espero poder inspirar você a fazer o mesmo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *