Quantas vezes já aconteceu com você, ao passar pela fiscalização de segurança do aeroporto teve que descartar aquele creme ou a água que acabou de comprar para beber antes de ir para a área dos portões de embarque?
Pois é, muitas vezes por distração ou por não sabermos das regras, acabamos perdendo tempo e dinheiro, por não saber das regras do que pode ou não ser embarcado em nossas bagagens de mão em voos comerciais.
A nossa equipe quer informá-lo sobre este assunto para que você tenha uma viagem segura e sem contratempos.
Agora, quais são os itens proibidos ou restritos na bagagem de mão?
- Objetos pontiagudos (navalha, lâmina de barbear, agulhas de tricô, tesouras, bisturi e seringas).
- Cosméticos e remédios (Apenas são permitidos se estiverem em embalagens de até 100ml).
- Produtos alimentícios (Alguns países proíbem o transporte de produtos alimentícios não industrializados e refrigerantes em seu território, por isso é importante verificar as restrições alimentares do destino para onde você está indo).
- Equipamentos de esporte e lazer (cilindros de gás propano e butano, skates, lanças, lampiões a gás, patins, iniciadores de fogo, sabres, varas de pescar, dardos, flechas).
- Ferramentas (Facões, ferramentas pontiagudas, peças de automóveis grandes, cabos de aço, algemas, facas, furadeiras, chaves de fenda).
- Armas (O transporte de qualquer arma deve ser declarado no balcão no momento do check-in.). Não são permitidos na bagagem de mão.
- Materiais explosivos e inflamáveis (dinamite, granadas, pólvora, cilindros de gás, detonadores, material pirotécnico).
- Substâncias químicas e tóxicas (spray, extintores, ácido, refrigerantes, gases comprimidos, venenos, material radioativo).
- Bagagem especial (instrumentos musicais dependendo do tamanho).
Esperamos que essas informações sejam de grande ajuda para sua próxima viagem!