Malta é definitivamente um paraíso na terra, com um clima agradável durante todo o ano e belezas naturais, que fazem deste país o lugar perfeito para se viver.
É por isso que a equipe da Smart Travel quer te dar essa dica sobre o que você deve saber se deseja trabalhar em Malta.
Para começar, é importante que você saiba que sendo brasileiro, sem dupla cidadania, você só pode ficar 90 dias com o visto de turista, por isso, se você quiser trabalhar, deve solicitar um dos seguintes vistos:
Visto de estudante
É uma excelente opção se você vai dedicar a maior parte do seu tempo aos estudos, pois só poderá trabalhar 20 horas semanais, ou seja, meio período.
Requisitos para aplicar:
- Passaporte;
- Ter uma carta de aceitação do curso que deseja fazer. Este deve ser emitido pela instituição de ensino;
- Verifique se você tem fundos para financiar sua viagem;
- Bilhetes de ida e volta para sua viagem;
- Seguro de saúde;
- Hospedagem.
Visto de trabalho
Este tipo de visto só deve ser solicitado por um empregador de origem maltesa e a forma mais fácil de ser contactado é carregando o seu currículo na página Jobplus, procurando o emprego que mais lhe convém e candidatando-se.
Você deve ter em mente que, mesmo que o empregador solicite o visto para você, você deve cumprir os seguintes documentos.
Requisitos para aplicar:
- Passaporte;
- O empregador deve preencher um formulário na Identity Malta. Este site especificará o nome do cargo, as horas de trabalho por semana, o salário acordado, a duração do contrato e outros detalhes;
- Ter um currículo em inglês que atenda aos padrões europeus;
- Verifique se tem alojamento;
- Seguro de saúde;
- Ter o contrato assinado por você e pelo empregador maltês;
- Processo com o Cartão eResidence;
- Processo com o Número do Seguro Nacional.
Embora existam muitos requisitos, garantimos que será uma viagem que mudará totalmente o seu estilo de vida. #partiumalta!