https://smarttravel.tur.br/blog/

Visite os lugares em Malta que serviram de cenário para Game of Thrones

Malta é um dos menores países europeus, com 316 km2 e aproximadamente 450 mil habitantes. O arquipélago já foi ocupado por fenícios, gregos, romanos, normandos, sicilianos, árabes, espanhóis, franceses e britânicos.

Em razão desses diversos domínios, a cultura local é rica por ter recebido diversas influências de muitas nações. Mesmo tendo decretado independência em 1964, os aeroportos, portos, rádios, TV e correios são controlados pelo Reino Unido.

O local também é considerado um dos mais belos da região do Mar Mediterrâneo central, e por isso é usado como locação para diversos filmes e seriados, como o Game of Thrones.

Malta foi usada como cenário em grande parte da primeira temporada do seriado produzido pela HBO.

Mdina, antiga capital do país, tem mais de 4.000 anos, é uma cidade medieval murada, localizada em uma colina no centro da ilha, conhecida como Cidade Silenciosa.

Além de ter sido cenário para a cidade central de Westeros, foi no Fort Manoel, edificado no ano de 1723, que Eddard Stark foi executado em frente à multidão. Também foi locação para a King’s Landing, a capital dos Sete Reinos.

Por ser murada, a cidade possui um portão de entrada, que foi usado na primeira temporada, quando Lady Catelyn e Sir Rodrik foram investigar o atentado ocorrido com Bran, que ficou inválido por ter sido jogado do alto de uma torre.

Atravessando esse portão, é possível chegar a uma praça onde Catelyn e Ned Stark se despediram também na primeira temporada do seriado. Em uma das ruas laterais desse mesmo local, encontra-se uma das locações mais usadas na série: a casa onde funciona o Bordel de Lord Baelish.

O povoado de Rabat, na ilha de Gozo, é outra bela surpresa de Malta. É um local de belas paisagens, onde ficava a Azure Window, um arco de 50 metros de altura, em meio a uma rocha calcária natural, com o mar Mediterrâneo ao fundo. Foi usado como locação, onde os Dothraki acamparam para a preparação da cerimônia de casamento de Drogo e Daenerys Targaryen. Infelizmente a estrutura natural não existe mais, devido a um desmoronamento ocorrido em março de 2017.

Também em Gozo localiza-se o Dominic Convent, de rica arquitetura, com enormes colunas, jardins e fontes. Foi locação na primeira temporada da série, quando Ned Stark travou intenso diálogo com a rainha Cersei.

Malta é um local belíssimo, que oferece aos turistas diversas paisagens naturais, mares azuis que convidam ao mergulho, um ótimo clima de sol e calor, além de noites agitadas por deliciosos jantares em muitos restaurantes e bares. Vale a visita por milhares de outros motivos, não apenas por ter sido local de filmagem de Game of Thrones.

About the author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *