https://smarttravel.tur.br/blog/

6 Atrações Baratas ou Gratuitas para Fazer em Malta

O arquipélago de Malta é recheado de passeios gratuitos, já que a maioria de suas obras de arte e atrações culturais e naturais se encontram ao ar livre, em parques, praças e praias.

1. Termas Romanas

Na época em que Malta foi dominada pelos romanos, eles deixaram em Sliema um monumento muito comum aos seus costumes, as termas. Atualmente, é possível visualizar uma série de piscinas retangulares esculpidas nas rochas à beira mar.

2. Trekking

Gozo é um ótimo lugar para fazer trekking. É possível andar por toda a costa, que possui paisagens deslumbrantes por todo o caminho. Porém, é preciso ser experiente, pois o caminho é longo e o penhasco não possui nenhuma proteção.

3. Salinas

Na ilha de Gozo ainda se produz o sal a partir da evaporação da água do mar. É possível avistar essas salinas ao norte da ilha, perto de Qbajjar Bay. A produção de sal é feita da mesma maneira há séculos, vale a visita.

4. Ramla

Ainda em Gozo, Ramla é uma das praias mais bonitas e a que possui uma boa faixa de areia. Não há restaurantes por perto, mas é possível encontrar alguns quiosques para fazer um lanche com valores bem em conta.

5. Lagoa Azul

A Lagoa Azul em Comino é outro belíssimo lugar para se passar o dia. A estrutura oferecida é mínima: cadeira e guarda-sol para alugar em locais fixos, algumas barracas que vendem sanduíches e bebidas. Leve a própria cadeira e guarda-sol, além de boias e toalhas, para que não precise alugar de um ambulante. É possível chegar por meio de barcos e ferries, que não possuem valores elevados.

6. Valletta

Valletta, capital de Malta, é bem pequena, possui apenas 6 mil habitantes. É uma cidade no estilo barroco, fundada em 1566, considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e escolhida pela União Europeia como a Capital da Cultura de 2018. A cidade possui um mercado muito interessante, ao ar livre que acontece todos os dias, menos domingo, até as 12h30. Também é possível visitar o Lower Barrakka Gardens, um jardim público muito bonito, e caminhar tranquilamente pela Republic Street, exclusiva para pedestres. Nessa região é possível avistar o prédio do Parlamento, que possuir uma arquitetura moderna, destoa completamente do restante da cidade.

Com todas essas dicas, é possível perceber que Malta oferece programas culturais e diversos passeios para todos os gostos e bolsos.

About the author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *