Quando o assunto é viajar de avião a flexibilidade para quem quer economizar um dinheiro nas passagens aéreas é um ponto importante, para aquele que busca poupar uma graninha, por isso, separamos 6 dicas para te ajudar a fechar o seu próximo voo.
1 – Faças as reservas com saída as terças-feiras
Para quem esta buscando passagens nos EUA, a melhor opção é na terça-feira, por volta as 15 horas (horário local UTC -5). Isso acontece, por que, muitas das empresas aéreas lançam bilhetes para venda na terça-feira e as concorrentes já combinaram seus preços e os consumidores conseguem escolher as melhores opções nesse horário.
2 – Evite comprar com muita antecedência ou em cima da hora
Para fazer sua reserva, procure comprar com 3 meses a 30 dias antes do seu embarque. Já para voos internacionais, o recomendado é que a reserva seja feita entre 5 meses e 1 mês e meio antes da sua partida. Se sua reserva for para as datas mais procuradas, (Junho, Julho, Agosto, Natal, Ano Novo além de outras datas festivas) compre o seu bilhete com 2 meses de antecedência.
3 – Escolha os dias e horários menos procurados
Ser flexível é importante para quem quer gastar menos com passagens aéreas. Como a grande maioria dos passageiros querem aproveitar finais de semana, tanto na partida quanto no regresso, sexta-feira e domingos são os dias mais procurados e consequentemente os mais caros. Já terças, quartas e sábados, são os mais baratos. Quanto aos horários, busque os menos atrativos como, o horário do almoço e do jantar.
4 – Escolha uma rota mais barata
Voos sem escalas são por comodidade os mais procurados, mas em alguns casos, recorrer a voos com escalas pode fazer você economizar. Faça as contas se o valor dessa economia vale a pena, pois em alguns casos algumas horas mais tarde, não faz diferença para a sua chegada no seu destino.
Quer ajuda para encontrar uma passagem? Solicite agora mesmo um orçamento!
Ótimo trabalho!
Após perder muito tempo na internet encontrei esse blog
que tinha o que tanto procurava.
Parabéns pelo texto e conteúdo, temos que ter mais
artigos deste tipo na internet.
Gostei muito.
Meu muito obrigado!!!