Por si só, o intercâmbio já transforma por completo a vida do estudante. É oportunidade única de aprender um novo idioma e ao mesmo tempo, ter contato com culturas, ambientes, costumes e alimentos bem diferentes do que se está acostumado.
O intercambista desenvolve com as inúmeras experiências do dia-a-dia, capacidades únicas de lidar com o inesperado, situações novas, com pessoas de opiniões e costumes diferentes. É a chance de desenvolver novas habilidades, mudar o ponto de vista, aprender a ser mais tolerante.
O intercâmbio em Malta pode ser muito atraente em vários sentidos. O estudante estará aprendendo um novo idioma em uma ilha mediterrânea paradisíaca, que raramente vê uma gota de chuva durante o verão, que oferece milhares de praias com areia branca e um mar transparente de águas mornas, com diversos tons de azul, ideal para um mergulho após as aulas.
Valletta, sua capital, oferece ao aluno diversas oportunidades para treinar o inglês. São milhares de restaurantes, cafés, feiras ao ar livre, com turistas de todo o mundo praticando o idioma. É oportunidade para treinar o ouvido e compreender os diferentes sotaques.
Mais uma vantagem para o aluno que escolhe fazer intercâmbio em Malta, é com relação ao investimento que precisa ser feito. Os valores são bem mais em conta que os demais lugares da Europa e o custo de vida também é um dos mais baixos.
A pequena ilha de aproximadamente 316 quilômetros quadrados possui além de atrações naturais, culturais e históricas, um povo muito acolhedor e receptivo. Malta tem dois idiomas oficiais: o inglês e o maltês. O arquipélago ficou sob o domínio britânico até o ano de 1964, quando se tornou independente. O maltês é originário das heranças sicilianas e árabe.
A sua localização também é ideal e estratégica para o aluno que deseja conhecer um pouco mais do mundo: Malta está a 80 quilômetros da Sicília, na Itália; à leste da Tunísia e ao norte da Líbia.
Companhias aéreas de baixo custo oferecem voos a partir da ilha para diversos outros cantos da Europa. O estudante tem a possibilidade de estender seu visto e conhecer outros países, praticando o inglês que aprendeu.
Com todas essas vantagens, o estudante perceberá que o curso de inglês em Malta vale a pena não apenas pelo valor mais atrativo, mas por todo o conhecimento cultural que poderá acumular durante sua estadia em um país tão diversificado.