O arquipélago de Malta oferece milhares de opções para a hospedagem de seus visitantes. É possível encontrar hotéis de todas as categorias, além de hostels e flats.
Antes de escolher o tipo de hospedagem, é preciso verificar em qual das ilhas prefere ficar, já que cada uma delas oferece diferentes tipos de programas, paisagens e passeios.
Um detalhe que pode ajudar a escolher o melhor local para ficar: hospede-se onde seja fácil encontrar transporte para os principais pontos turísticos da ilha.
1. The Westin Dragonara Resort: localizado em St. Julians, é considerado um dos hotéis de luxo com o melhor custo benefício na região. Fica próximo a praias e oferece a seus hóspedes academia, serviço de spa, bar, restaurante e piscina.
2. Hotel Valentina: também em St. Julians, o hotel fica muito próximo ao comércio e aos sistemas de transporte. Tem piscina e bar na sua estrutura.
3. Park Lane Apart Hotel: é um 4 estrelas localizado em Qawra, uma praia belíssima, de águas quentes. Fica próximo ao comércio local e também a uma estação de ônibus.
4. Radisson Blu Resort & Spa: localizado em Mellieha, na praia de Golden Bay. Por ser mais afastado da agitação de Valletta, é ideal para famílias com crianças pequenas. O hotel de luxo oferece recreação, piscina, academia, restaurante e bar para seus hóspedes.
5. Hotel Phoenicia: localizado em Floriana, em frente ao terminal de ônibus que serve toda a Ilha de Malta. Foi construído nos anos 30 e já teve hóspedes famosos, como a Rainha Elisabeth II e Gérard Depardieu. Tem piscina, restaurante, sala de ginástica e oferece a seus hóspedes serviço de babá.
6. Kempinski Hotel San Lawrenz: cinco estrelas em San Lawrenz, na Ilha de Gozo. Muito luxuoso, possui piscinas amplas e apenas para adultos ou para famílias. O spa é muito elogiado, oferecendo diversos tipos de tratamentos e até aulas de yoga. Apesar de não ter vista para o mar, fica muito próximo às praias.
7. San Andrea Hotel: fica em Xlendi, de frente para o mar, também em Gozo. Lugar muito agradável, perto das praias. Tem um ótimo custo-benefício.
8. Two Pillows Boutique Hostel: fica em Sliema, próximo a mercados, bares, pontos de ônibus e ao lado do porto, que possui barcos que partem diariamente para todas as ilhas. Tem ambiente familiar, é muito organizado e limpo. Uma excelente opção para quem deseja conviver com outros turistas, de todo o mundo.
9. Boho Hostel: localizado em St. Julians, oferece aos hóspedes diversas atividades em grupo para a integração entre eles. Cozinha compartilhada muito elogiada, sempre limpa e organizada. Ótimo custo benefício.
10. Hostel 94: em Sliema, é uma das melhores opções para quem busca proximidade com a praia. Local muito limpo, elogiado pela roupa de cama e toalhas muito brancas. Oferece um bom café da manhã e a equipe está sempre pronta a dar informações sobre os passeios e monumentos locais.
Como podemos ver, Malta oferece hospedagens diversificadas, direcionadas para cada tipo de visitante, com muitas opções para todos os bolsos, objetivos e expectativas.